Club de
Perdizes-Interação

Mostrando todas as publicações do Clube

ENTREGA DO PARAPODIUM, AR COND. E SALA FONOAUDIOLOGIA

O Rotary Club de Perdizes Interação fez a entrega de um aparelho Parapodium para o neto do Sr. Adib, 01 ar condicionado de 18 mil btus para a Unidade de Pronto Atendimento e vários equipamentos e melhorias da sala de fonoaudiologia da Santa Casa de Misericórdia de Perdizes. O Rotary Interação ainda está aguardando a chegada de 4 poltronas que serão doadas para o Lar do Idoso São Vicente de Paula. Todos os equipamentos foram adquiridos com os recursos arrecadados nos eventos Boteco do Rotary Interação e Noite da Batata, além da parceria com o Sr. Fernando Ometto que teve uma grande importância para a realização dos projetos. Agradecemos a todos que prestigiaram os eventos.

Postado em 24 de Abril de 2019 por Rotary Club de Perdizes-Interação

Distritos do Rotary no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019

Você sabe como ficarão os distritos no Brasil a partir do dia 1º de julho de 2019? O governador Alceu Eberhardt, com colaboração da RIBO e do Distrito 4520, na cidade de Belo Horizonte, elaborou o mapa dos Distritos Brasileiros e compartilhou conosco. A primeira imagem mostra a divisão espacial dos distritos no território brasileiro e a segunda mostra a distribuição dos distritos por cidades com e sem Rotary Clubs. Este material tem o objetivo de auxiliar na abertura de novos clubes, ao definir as áreas de atuação de cada Distrito. Ele também pode ajudar no desatacamento das ações rotárias em que houver necessidade de ajuda emergencial, por exemplo, como o desastre de Brumadinho localizado no Distrito 4580 e em Mariana no Distrito 4520, que formarão o Distrito 4521. Além disso, ele ajuda também na preocupação com o Quadro Associativo, crucial para a manutenção dos Distritos. No próximo ano rotário, de 2019-20, 14 distritos serão unificados, diminuindo em 7 o número de Distritos brasileiros. Essa diminuição impacta principalmente nas decisões estabelecidas por votos no Conselhos de Legislação e de Resolução. Para visualizar os mapas em alta resolução, com nível de detalhamento por bairros em Belo Horizonte, acesse os links abaixo: Distritos Brasileiros: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgcRAWKQWi4QYNbQT4w Distritos por cidades com e sem Rotary Clubs: https://1drv.ms/b/s!AotHVypyw4UYgbIMEO7bnzN0v8EndQ Abaixo, os mapas embutidos: DISTRITOS BRASILEIROS   DISTRITOS POR CIDADES COM E SEM ROTARY CLUBS  

Postado em 21 de Abril de 2019

Companheirismo Salvando Vidas

Grupo de companheirismo dos rotarianos motociclistas tem participação ativa na obtenção de recursos para projeto na área da saúde.  Canela – RS – 10/04/2019.  Uma ação dos rotarianos do sul terá êxito graças ao trabalho dos motociclistas do IFMR-SA. Mas o que o motociclistas do grupo de companheirismo tem a ver com o Hospital de Caridade desta cidade gaúcha?  O Rotary Club de Canela (Distrito 4670) aprovou junto a Fundação Rotária do Rotary International o projeto Global Grant (subsídio global) n.GG1985433 em parceria com um clube do exterior, no valor total de USD 34,000.00  para a compra de equipamentos emergência no setor de obstetrícia infantil do Hospital de Caridade de Canela. Porém, após todas as tratativas, ainda faltavam USD 4,000.00 para completar o orçamento e o projeto corria o risco de não ser realizado.  No mês de janeiro deste ano atendendo a um pedido da Presidente do Rotary Club de Canela, o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4670, rotariano e motociclista Marcos Netto (Rotary Club de Canoas Industrial), associado do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América – grupo de companheirismo de motociclistas rotarianos – publicou na rede de comunicação do grupo um pedido de ajuda aos motociclistas para que verificassem em seus clubes e distritos a existência de valores disponíveis, e a possibilidade em participar do projeto humanitário em Canela. Vários motociclistas mobilizaram-se na busca dos recursos. E um deles conseguiu resultado positivo na tarefa!  O motociclista Antônio Zeferino (Rotary Club de Brasília – Lago Sul) após contato com o Presidente da Comissão Distrital da Fundação Rotária no Distrito 4530, Francisco Favilla, e o Governador Vertinho Oliveira, obteve sucesso em sua busca. Os líderes distritais, sensibilizados pela busca dos recursos pelo grupo de companheirismo, aprovaram a participação do Distrito 4530 no projeto humanitário com os recursos necessários.  Segundo Celso Junqueira, Presidente do IFMR-SA, “O gesto, muito mais que o aporte de recursos, significou que os motociclistas rotarianos fazem jus ao lema de seu grupo: “Servir se Divertindo”, pois atendem ao chamado de trabalhar pela comunidade, não interessa onde ele ocorra.”  O rotariano Antônio Zeferino teve seu gesto e sua ação reconhecidos e destacados publicamente durante a solenidade de abertura do IFMRNOSUL, V Encontro de Verão Sul IFMR-SA, realizado no final do mês de março na cidade de Bagé, RS.  O IFMR-SA - International Fellowship of Mortorcycling Rotarians – South America Chapter é um dos Programas Estruturados do Rotary International. Trata-se do maior grupo de companheirismo por afinidade da organização. Seu capítulo América do Sul é o maior de todos os mais de 60 grupos existentes e possui 150 associados em 15 estados brasileiros e 5 países. Saiba mais sobre o IFMR-SA em www.ifmr-sa.org e www.facebook.com/ifmrsa  

Postado em 10 de Abril de 2019

Rotary em Ação em Morrinhos

A Casa Lar José Passos na cidade de Morrinhos acolhe crianças em situação de risco e aquelas que os pais foram destituidos do Pátrio Poder, atendendo crianças carentes e abandonadas. O Rotary Club Morrinhos Cidade dos Pomares  colabora com esse projeto doando mão de obra dos associados e empresas parceiras. Nesse sábado 30 de Março, ocorreu um grande mutirão para a limpeza de sua parte externa e colocação de bloquetes e grama esmeralda nas áreas externas. É o RC Morrinhos Cidade dos Pomares contribuindo para que essas crianças tenham melhores condições de habitação, depois de passarem pelos dramas das drogas, violência e abandono.  

Postado em 30 de Março de 2019

Equipamento de Foco Auxiliar três Bulbos com Sistema de Emergência

O projeto consistiu na aquisição de equipamento de foco cirúrgico com três bulbos, com sistema de emergência, na medida em que, o foco existente era antigo, enferrujado e com apenas um bulbo e na falta de energia não havia condições de realização de pequenas e médias cirurgias. Desse modo, através do subsídio distrital aprovado e com contrapartida de recusrsos financeiros do clube oriundos de eventos realizados na comunidade, foi possível a aquisição de um moderno equipamento.

Postado em 28 de Março de 2019 por Rotary Club de Perdizes-Interação

5ª NOITE DA BATATA

O Rotary Perdizes Interação realizou a 5ª Noite da Batata, evento com intuito de arrecadar fundos para os projetos do clube, mas também uma homenagem aos grandes parceiros bataticultores e empresários do ramo. Foi uma noite de sucesso com vários pratos deliciosos e uma boa música com o cantor Rick França.

Postado em 23 de Março de 2019 por Rotary Club de Perdizes-Interação

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
Rua Augusto Luís Coelho,468 Cep: 38170-000